quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Panorama atual – Crise ambiental


Com o passar dos anos, a ação conjunta dos avanços tecnológicos e de uma cultura crescente que, de certo modo, ignora limites para atender suas exigências, resultou em uma situação caótica no meio ambiente já que, grandes alterações são realizadas no meio e de modo impensado, já que cria impactos, e esta também possui um caráter evolutivo se tornando um problema mais difícil de se contornar.
Com o avanço tecnológico, a produção de bens foi acelerada e tornou-se em grande escala, principalmente com a Revolução Industrial, que foi um marco na qual surgiu um importante conjunto de tecnologias que deram recursos necessários para que uma novo momento surgisse na humanidade resultando em impactos, sejam os mais diversos, como o já citado ao ambiente e outro, menos citado, o que afeta o psicológico dos indivíduos causando problemas tal como depressão, em virtude da competição de status relacionado, agora com novos valores, ao poder aquisitivo. Sendo assim pessoas procurarão obtê-lo para sesentir bem e as que não conseguirem se sentirão frustradas e inferiorizadas, sendo assim um grande golpe contra a auto-estima dos seres humanos.
Com o tempo, a situação de impacto ao ambiente que já é crítica, se torna pior que pode acabar por se tornar algo irremediável, extremo acabando por causar um destino terrível para nosso meio em que vivemos e conhecemos afetando, assim, não somente os seres humanos como todo o resto que nele existe, sendo de suma importância, neste contexto pensar nas ações ecológicas a fim de evitar este catastrófico destino e tornar nosso viver mais agradável em vários aspectos.
Enfim, tendo em mente tais fatos pode se visualizar a importância da participação dos assuntos ecológicos no nosso dia-a –dia e o motivo pela qual são tão valorizados. Com estas ideologias visando a natureza conseguimos um caminho que pode nos guiar até a resolução destes problemas gerados por nossa interação com o meio em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário